5 Curiosidades de Machu Picchu

A Cidade Perdida dos Incas, como é conhecida Machu Picchu, é o símbolo da civilização Inca. E hoje é a principal atração turística do Peru.

Conhecer Machu Picchu é algo indescritível. Você entra de cabeça na história da civilização inca que é tão mística e rica espiritualmente.



Infelizmente, hoje em dia nós só podemos visitar 30% da Cidade Perdida dos Incas. Isso porque o tempo deteriorou muita coisa. E cada vez mais a visita a Machu Picchu tem colocado barreiras para evitar a deterioração do local.

Desde o ano passado, o governo colocou algumas regras mais rígidas para a visitação. Hoje em dia, os visitantes são divididos em grupos da manhã e da tarde. Além disso, a entrada é apenas permitida com guias.

Curiosidades de Machu Picchu

Descobrimento de Machu Picchu
Descobrimento de Machu Picchu

Durante a visitação a Machu Picchu, você vai ouvir muitas histórias da civilização inca. Eu até contei um pouquinho da história da Cidade Perdida aqui. Mas para completar mais um pouquinho seu aprendizado sobre esse povo tão rico, vou deixar aqui algumas curiosidades de Machu Picchu.

Descoberta de Machu Picchu

Tem quem fale que Machu Picchu foi descoberto pelos espanhóis. Mas na realidade, Machu Picchu foi despovoada pelos Incas muito antes da invasão dos espanhóis. Ela ficou “desaparecida” durante 400 anos, até que o arqueólogo Hiram Bingham descobriu a Cidade Perdida dos Incas em 1911.

Localização

Existem teorias que acreditam que os Incas escolheram aquele local para construir Machu Picchu porque eles acreditavam que as montanhas e o povo que viviam ali eram sagrados e porque a altitude era um ótimo lugar para seus estudos astronômicos.

Construções

As construções são incríveis. Os Incas fizeram as construções de Machu Picchu resistentes a terremotos. Utilizaram pedras e colocaram um grau de inclinação para que elas ficassem tão resistentes.

Pedras

Os incas acreditavam que as pedras possuíam energias especiais. Foi por isso que eles escolheram construir Machu Picchu com pedras.

Dinheiro

Os povos incas não tinham dinheiro. Eles pagavam impostos por meio do trabalho e se aposentavam com volta dos 50 anos. O governo era responsável for fornecer alimentação ao povo.

»» Machu Picchu : Planejamento de viagem

»» Seguro de Viagem Internacional – Você sabe como funciona?

»» Como tirar passaporte ?

-> Carousel View

Deixe um comentário