Barra Bonita – Passeio de Barco pelo Rio Tietê

Barra Bonita é uma cidade do interior do estado de São Paulo. Por ela passa o tão famoso Rio Tietê. Porém lá o rio é incrivelmente límpido. Em Barra Bonita, o rio se transforma em point para lazer, com banhistas, pescadores e até mesmo pequenas embarcações. É lá que se localiza a eclusa mais conhecida do Rio Tietê, e é por isso que gente de toda parte vai até Barra Bonita para fazer um passeio de barco e conhecer a tal eclusa e também o rio como todos nós gostaríamos de ver em todo seu percurso: limpo!


Passeio de Barco em Barra Bonita

Nossa excursão incluía um passei de barco com duração de 4 horas, com início as 9 horas e término as 13 horas. Dentre brincadeiras, os comandantes dão informações sobre o rio e sua história durante o passeio. É possível observar algumas aves, como garças-pardas e biguás, alguns pescadores, e muita paisagem bonita.

Eclusa do Rio Tietê

O ponto alto da aventura é quando o barca chega a eclusa. O barco entra numa espécie de elevador, para vencer o desnível de 26 metros no rio causado pela barragem. O processo leva apenas cerca de 2 minutos. E assim, a paisagem é deslumbrante!

Por volta das 11 horas, o almoço foi servido. A refeição estava inclusa no passeio, porém a bebida é a parte.

Após o passeio, podemos encontrar diversas atividades para se distrair até a hora de embarque.

Maria Fumaça

O passeio de Maria Fumaça é bem divertido, percorrendo os principais pontos da cidade com muita animação. Vale a pena conferir! O valor é R$ 10 por pessoa.

Teleférico

O passeio do teleférico passa por cima da rodovia e também pela praça do pedalinho, podendo desfrutar da vista do Rio Tietê.

Museu Histórico Municipal Luiz Saffi

O museu possui diversas peças antigas que foram doadas por famílias locais, onde contam a história da cidade. Incluindo histórias da imigração italiana, da Ponte Campos Salles e da colonização no interior do estado de São Paulo. O museu está localizado no centro, de fácil acesso.

O Memorial do Rio Tietê

O Memorial do Rio Tietê está localizado na antiga estação ferroviária da cidade, e mostra um pouco da história de como era o Rio Tietê antigamente e como foi a colonização no interior do estado de São Paulo.

Feira de Artesanato

Na feira do artesanato você vai encontrar diversas opções para comprar uma lembrancinha do seu passeio de barco. A feira de artesanato também está localizado no centro, ao lado do Teleférico.

Originally posted 2015-10-08 10:56:02. Republished by Blog Post Promoter

Deixe um comentário