Canadá retira exigência do visto canadense para brasileiros

Notícia super esperada por brasileiros que desejam viajar para o Canadá. O Governo Canadense anunciou que, para aumentar o comércio e turismo do país, eles irão retirar a exigência do visto canadense para uma boa parte dos brasileiros. Com essa novidade, o governo Canadense espera aumentar o número de turistas e também de estudantes que desejam estudar no Canadá por até 6 meses.

A ideia do país é expandir o programa ETA (Autorização Eletrônica de Viagem) que tem o objetivo de reduzir a burocracia e a exigência do visto tanto para o Brasil como também para Bulgária, México e Romênia. Com esse programa, é preciso apenas de uma pré-autorização que é realizada totalmente online antes de viajar.

Segundo o comunicado oficial no site do governo canadense, a decisão faz com que o país se torne um destino mais atrativo para turistas e empresários, permitindo que a segurança local foque seus recursos em áreas mais importantes, como o controle de viajantes de maior risco.

Visto Canadense – Quais as exigências para contemplar no novo programa?

  • Ter um visto de turista ou de negócios válido dos Estados Unidos, ou
  • Ter tido um visto canadense, ou
  • Ter visitado o Canadá nos últimos 10 anos.

 

Para fazer o cadastro para o novo programa é só acessar o site oficial do governo canadense:
http://www.cic.gc.ca/english/visit/eta-start.asp

A nova regra do visto canadense só será válida para viajantes que chegarem no Canadá via aéreo, onde o visto canadense será dado na imigração canadense. Hoje o visto canadense custa em média de R$ 350. Com este novo programa, a redução de burocracia e de custos será enorme.

Porém, a novidade vai demorar um pouquinho. A previsão para que o sistema de emissão do novo visto canadense comece a funcionar é de Março de 2016.

Clique aqui para ler o comunicado oficial do Governo Canadense.

Originally posted 2015-10-22 10:20:33. Republished by Blog Post Promoter

Deixe um comentário