Ciudad Del Este : O que fazer

Se você vai para Foz do Iguaçu, umas das opções de passeios é ir até a Ciudad Del Este. E isto foi a primeira coisa que fiz, logo após chegar em Foz do Iguaçu. Larguei a mochila no hostel e fui cruzar a tão famosa Ponte da Amizade. O roteiro fazia parte do meu Mochilão pela América do Sul.


Transporte

Neste dia, fiquei no Tetris Hostel que fica super bem localizado na Av. Brasil. Na esquina de cima, fica o ponto de ônibus que passa o ônibus 120. Este ônibus passa na frente da fronteira com o Paraguai. A passagem custa apenas R$ 3,45 e você paga diretamente para o motorista.

»» Veja aqui mais sobre dicas de ônibus em Foz do Iguaçu

Fronteira

Fronteira Paraguai

Entra quem quer, sai quem puder. Foi essa a impressão que tive quando estava passando pela fronteira. Não vi nenhuma fiscalização. Nenhum controle. Apenas muitos carros e muita gente entrando e saindo. Não tinha nenhuma placa sobre imigração, mas acabei achando uma salinha onde consegui meu Carimbo no Passaporte. Provavelmente o carimbo seja de registro de saído do Brasil. Mas costumo brincar que até o carimbo do Paraguai é falsificado, por vir escrito Brasil rs.

»» Seguro de Viagem Internacional – Você sabe como funciona?

Ciudad Del Este : O que fazer

Ciudad del Este é uma bagunça. Gente sem respeito, trânsito caótico, mal cheiro e shopping sem luz. Sim, fui no Shopping Paris e poucas lojas tinham luz. Até as lojas de câmbio estavam com as luzes apagadas. E parece que isso é um costume local.

A cidade possui algumas atrações, além das compras. A maioria fica localizada no Shopping Paris. Mas parece bem vazio e os ingressos custam caro. Mas é uma opção para quem quer fugir das compras e aproveitar um pouco a cidade.

Compras

Compras em Ciudad Del Este

Andando pela rua você é abordado a cada 2 passos por meninos vendendo 7 pares de meias por 10 reais. Aliás, eu não prestei muita atenção nos preços. Mas pela quantidade de brasileiros enlouquecidos nas lojas, acredito que seja bom de comprar. Pelo que percebi, os preços de malas estava valendo a pena.

Aconselho a ir para a Ciudad Del Este apenas se você for para fazer compras. Ou se tiver MUITA curiosidade, o que foi o meu caso. Eu particularmente não gostei da cidade. Talvez seja pela noite mal dormida, calor de dezembro, muita umidade, desorganização e mal cheiro. Fiquei no máximo 2 horas por ali e saí correndo de volta pra nossa terrinha.

A moeda do Paraguai é o guarani. Mas a cidade aceita o dólar e também o real.

Museu Planet 3D

Museu 3D
Museu 3D

Localizado no Shopping Paris, o Museu Planet 3D oferece uma experiência muito bacana de ilusão de ótica. O museu conta com desenhos em 3D, labirinto de espelhos, jogos interativos, realidade virtual e outras atrações.

Eu cheguei a ir até a entrada do museu, mas acabei desistindo de entrar. O lugar estava bem vazio e havia umas pessoas estranhas na porta. Eu e minha amiga resolvemos não arriscar. Uma pena, já que queria muito ver este museu. Me contem sua experiência no museu aqui nos comentários!

Crianças de 4 a 12 anos pagam 90 mil guaranis (aproximadamente 52 reais).
Maiores de 13 anos pagam 120 mil guaranis (aproximadamente 70 reais)

Horário de funcionamento do museu :

Segunda à sexta-feira, das 12h às 19h (horário do Paraguai)
Sábados, domingos e feriados, das 10h às 19h (horário do Paraguai)

Valores :

Crianças de 4 a 12 anos: 90 mil guaranis (aproximadamente 52 reais)
Maiores de 13 anos: 120 mil guaranis (aproximadamente 70 reais)

Snow Park

Park Snow
Park Snow ~Foto : Snow Park

Este também fica localizado no Shopping Paris. O Snow Park possui 18 atrações que inclui patinar no gelo, brincar no tobogã de gelo, fazer bonecos de neve e brincar em iglus. Uma ótima atração super divertida para famílias !

A tempera média do parque é de -2 graus e eles oferecem roupas adequadas para os visitantes.

Fique na melhor região de Foz do Iguaçu, com conforto e pagando pouco. CLIQUE AQUI e veja as melhores opções de Hospedagem em Foz do Iguaçu.

Planeje sua viagem a Foz do Iguaçu agora mesmo. CLIQUE AQUI e compre seus tickets para as atrações em Foz do Iguaçu, e evite files.

Não dê bobeira. Viaje com segurança e tranquilidade. CLIQUE AQUI e ganhe um CUPOM DE DESCONTO para seu Seguro de Viagem.

 

Originally posted 2018-07-12 08:00:38. Republished by Blog Post Promoter

3 thoughts on “Ciudad Del Este : O que fazer

    1. Olá !!

      Você vai entrar pelo Paraguai por onde?
      Eu fui por Foz de Iguaçu e achei beeeeem desorganizado viu?!
      Aliás, o meu carimbo foi do Brasil ! kk
      Antes de você atravessar a ponte, tem uma salinha beeem escondida que você pode pedir pra Carimbar seu Passaporte.
      Não existe nenhum controle de imigração, então terá que ficar atento quando estiver atravessando pra achar a salinha do carimbo.

      Boa viagem 🙂

      1. Oieeee , então eu vou pra Foz ai entrarei no paraguay , mas é só chegar lá e eles carimbar de boa rsrsrsr….
        Eu ouvir disser que se eu visitar as cataratas do lado paraguaio carimbar sei la , não entendi muito bem , vc sabe alguma coisa assim ?

        Brigadaooo

Deixe um comentário