Como abrir e manter uma conta bancária nos EUA

Abrir uma conta bancária é essencial para quem está migrando para os Estados Unidos, seja a trabalho ou a estudo. Ou as vezes, até mesmo para turismo.

As quatro maiores redes bancárias americanas são Bank of America, Chase, Citi Bank e Wells Fargo. Eu particularmente não abri minha conta bancária em nenhum destes bancos. Na primeira vez, abri em um banco que ficava bem na frente do hotel onde eu trabalhava. Depois, abri uma conta no Altura Credit Union. Este banco é ótimo para quem está a procura de administrar melhor seu dinheiro, porém é muito pequeno. Só existe agência em Riverside e em Rancho Mirage, na Califórnia.

Documentos necessários para abrir uma conta bancária

  • Passaporte
  • Carta matrícula da universidade/Carta do seu empregador
  • Quantia necessária em dinheiro para o primeiro depósito (geralmente de 20 a 50 dólares)
  • Segundo documento de identificação (carta de motorista, CPF, RG)
  • Documentos que comprovem o seu visto (Visa F-1, J-1, HB1)
  • Social Security Number

Conta Corrente e Poupança

Ao abrir sua conta bancária americana, é provável que o agente pergunte se quer dividir seu dinheiro em checking e saving accounts.

Checking account é a conta corrente para depósitos, onde o seu dinheiro será sacado e também na qual suas compras feitas pelo cartão serão debitadas.

Saving account é a conta poupança, que serve para você criar uma reserva.

Débito, Crédito e Cheque

Após abrir sua conta bancária, você receberá um cartão de débito e também pode solicitar pelo talão de cheques (menos usado atualmente).

O cartão de crédito é algo muito restrito nos EUA. Para conseguir, é preciso criar um histórico de transações bancárias de aproximadamente 2 anos. E neste período, nunca deixar sua conta negativa e também jamais dever para nenhum lugar. Vale lembrar também, que nos EUA não é possível realizar compras parceladas.

Limite de Conta

Atente-se a um detalhe na hora de fazer a sua conta bancária: o limite. Se você ultrapassar a quantia de dinheiro que tem depositada poderá acontecer de duas uma:

  • Quando você está prestes a ultrapassar o seu limite, o seu cartão é bloqueado, impossibilitando transações na conta ou saques.
  • Se você ficar no negativo, não importa quanto, deverá pagar uma quantia extra para o banco, que costuma ser bem salgada (uns U$200).

Alguns bancos deixam o cliente escolher qual melhor opção para o seu limite. Outros trabalham com apenas uma destas opções. Por isso é muito importante checar esta informação na hora de criar a conta para não ter problemas com os seus gastos.

Créditos a Learn Bonds

Originally posted 2015-11-03 14:15:56. Republished by Blog Post Promoter

Deixe um comentário