Conheça Florianópolis, a Ilha da Magia !

Se você for louco por praia como eu, nada como conhecer Florianópolis. Conhecida como Ilha da Magia, a capital de Santa Catarina está repleta de praias de águas cristalinas para todos os gostos.

Há quem diga que Florianópolis possui cerca de 100 praias. Muitas dessas praias nem se quer foram exploradas ainda. Além disso, a Ilha é conhecida por oferecer uma ótima infraestrutura aos turistas brasileiros, e estrangeiros também. Além disso, Florianópolis ainda tem um monumento marcante que é a Ponte Hercílio Luz que foi construída em 1926 e que lembra a ponte de San Francisco dos EUA.

As praias são basicamente dividas em Norte e Sul. As praias do norte são as com menor qualidade de água, mas mesmo assim possui belezas naturais espalhadas por todas elas. A maioria das praias possuem águas cristalinas, com forças de ondas variadas, algumas ainda bem agitadas e badaladas e outras ainda que parecem lagos.

Nos meses de verão, a temperatura varia entre 26 C° e 31 C°, e durante o inverno varia entre 7 C° e 12 C°. Além disso, as praias de Florianópolis possuem águas geladas, principalmente as praias do sul.

Praias de Florianópolis

Para facilitar o seu tour por Florianópolis, vou citar algumas das minhas praias preferidas. Vamos lá!

Jurerê Internacional

Florianópolis, jurerê, praias
Florianópolis – Jurerê Internacional

Essa praia é repleta de luxo e ostentação. Lá você encontra diversas casas luxuosas e carros importados. A faixa de areia é estreita e você geralmente encontra um mar calma e com águas cristalinas. Praticamente todos os lounges oferecem serviço de praia, com aluguel de cadeiras e espreguiçadeiras.

Distância do centro: 23 km.

Canavieiras

É uma praia excelente para família e com preço justo para locação de temporada em Florianópolis. Possui um centrinho agradável, com vários bares e restaurantes. Você ainda pode realizar mergulhos na Ilha do Francês que fica localizado em frente à praia. A praia de Canavieiras é bastante agradável mas a qualidade do mar deixa a desejar um pouco.

Distância do centro: 26,4 km.

Praia dos Ingleses

A praia contem águas mornas e cristalinas. Um dos atrativos da praia são as dunas, onde são praticados Sandboard. Tem uma boa estrutura, com várias opções de bares e restaurantes.

Distância do centro: 30,7 km.

Praia da Daniela

A praia da Daniela é uma boa opção para família, principalmente para quem está com crianças. As águas são tão calmas que parecem uma piscina!

Distância do centro: 26 km.

Veja Mais! Como adiar e antecipar o seu voo na mesma data sem custo

Praia da Joaquina

Praia de ondas fortes, a Praia da Joaquina é famosa por realizar campeonatos de surf nacionais e internacionais. Além dos surfistas, adeptos do vôlei de praia, futebol e sandboard também costumam frequentar bastante a praia. A praia ainda conta com dunas, alguns quiosques e uma feirinha de artesanato. A água é cristalina mas é muito gelada!

Distância do centro: 20 km.

Barra da Lagoa

florianópolis, barra da lagoa, praias
Florianópolis – Barra da Lagoa

É considerada uma das mais importantes praias do estado por realizar a ligação do mar com a Lagoa da Conceição. A praia tem grande estrutura, com diversos bares e restaurantes. As águas não são muito fortes, o que facilita para quem quer aprender a surfar.

Distância do centro: 20 km.

Campeche 

Essa é uma praia de altas ondas. Frequentada por surfistas por causa de ondas fortes, a praia tem areias brancas e até mesmo desertas em alguns trechos. Você ainda pode pegar carona com barcos para a famosa Ilha do Campeche.

Distância do centro: 17 km.

Ilha do Campeche

florianópolis, ilha do campeche, praias
Florianópolis – Ilha do Campeche

A Ilha do Campeche é uma ilha paradisíaca, com piscinas naturais. Por dia, só é permitido a entrada de até 500 pessoas. Na praia, a primeira regra é a preservação natural. Na minha opinião, é a melhor praia de SC. Para chegar lá, você precisa ir até a Praia do Campeche ou Barra da Lagoa para pegar uma escuna. Eu fui através da Barra da Lagoa, onde paguei R$ 50 por pessoa. A escuna saiu cedo, com duração de cerca de 1:30 até a Ilha visitando várias praias de Florianópolis. Passamos o dia na Ilha, saindo de volta para a Praia do Campeche no horário marcado pelo capitão do barco.

→ Veja também o site da Prefeitura de Florianópolis

Originally posted 2016-01-13 18:29:18. Republished by Blog Post Promoter

Deixe um comentário