Imigração americana – Dicas para entrevista para o visto

Depois do visto, a entrevista de imigração é um dos momentos mais temidos. Principalmente se for nos Estados Unidos. O EUA é conhecido como o país mais exigente para imigrar, mesmo se for a turismo.

Em todos os aeroportos americanos todos, sem exceção, devem passar por uma entrevista na imigração pelos agentes do CBP (U.S Customs and Border Protection) que é o órgão do governo americano que controla a entrada e a saída nos Estados Unidos.

Veja Mais ! – Visto Americano – Perguntas frequentes do formulário DS-160

Para te ajudar a enfrentar esse medo, vamos deixar algumas dicas de como funciona e como proceder na entrevista de imigração.

No avião

Quase no fim da viagem, os comissários de bordo irão entregar um formulário conhecido como I-94. Você deverá preencher corretamente esse formulário, pois ele será entregue durante a entrevista de imigração.

Preencha com calma e preste bastante atenção a todos os campos para evitar erros. Caso você rasure ou preencha algo errado, solicite um novo I-94 para o comissário de bordo.

Veja Mais ! – Visto Americano – Principais motivos que ocasionam visto negado

Caso você esteja viajando em família, preencha apenas um formulário e coloque os nomes de todos os viajantes. Assim todos irão fazer a entrevista de imigração juntos.

Entrevista de Imigração

Ao sair do avião, siga o fluxo de pessoas. Pois todos, inclusive americanos, irão passar pela imigração. No local, vão existir duas filas: uma para cidadãos americanos (US Citizens) e outra para os demais visitantes (All Other Passports ou Visitors). Vá para a segunda fila.

Dicas para a fila:

Deixe à mão seu passaporte e o formulário I-94 devidamente preenchido;
 Deixe o formulário na página do visto americano.
 
Separe a passagem de volta, voucher do hotel, seguro-viagem, carro e todos outros documentos que comprovam sua viagem;
 
Não utilize em hipótese alguma nenhum aparelho eletrônico;
 
Evite conversar ou falar alto;
 
É proibido fumar e comer no local;
→ 
Bonés ou chapéus devem ser retirados da cabeça para a entrevista.

A entrevista de imigração dura cerca de apenas 3 minutos. Mais lembre-se de manter a calma e ser objetivo em suas respostas. Caso não saiba falar inglês, não entre em pânico. Deixe apenas seus documentos separados que comprovem a finalidade de sua viagem.

Veja Mais ! – Dicas para entrevista no Consulado Americano

Para facilitar, veja só as perguntas frequentes feitas por oficiais na entrevista de imigração.

 Quanto tempo vai ficar aqui?
 
Quais cidades irá visitar?
 
Qual o motivo de sua viagem?
 Qual a sua profissão?
 
Qual o nome da empresa que você trabalha?
 
Quanto dinheiro carrega com você?
 
Onde você vai ficar?
 
Tem algum amigo ou familiar que more nos EUA?
→ 
Tem mais alguém viajando com você?

Seja objetivo e responda com clareza as perguntas. Só mostre os documentos que forem solicitados pelo agente. Depois da entrevista de imigração, ele irá registrar uma foto sua e as suas impressões digitais no sistema. E .. Have a good travel !

Existem ainda casos, talvez raros, que o oficial pode desconfiar de alguma coisa. Não entre em pânico! Você será levado para uma sala onde será interrogado por oficiais americanos. O objetivo é entender melhor o motivo de sua viagem, e se você convencer que está tudo certo, será liberado.

Formulário I-94

Você deve estar se perguntando, mas o que é esse tal de formulário I-94? Esse formulário pede algumas informações básicas, como se está levando algo de valor para os EUA, endereço onde ficará hospedado e data do voo de ida e volta. Quando entregar seu formulário na entrevista de imigração, o oficial irá destacar um pedaço e entregar para você. Reza a lenda que você deve mostrar na viagem de volta. Mais eu sinceramente nunca tive que mostrar. Mais mantenho guardado, just in case.

Para saber mais, você pode fazer o download do Formulário I-94 clicando aqui.

Originally posted 2016-01-29 15:31:17. Republished by Blog Post Promoter

Deixe um comentário