Dicas para entrevista no consulado americano

What’s up guys ?!
Acho que todo mundo fica super pirado pensando em como se comportar e como se vestir na sua tão esperada entrevista no consulado americano. Certo?

Confira algumas dicas para a entrevista no consulado

Dicas para a entrevista no consulado americano
Dicas para a entrevista no consulado americano
 
 

 

 

VESTUÁRIO

 

Geralmente, segundo especialistas em entrevista para Visto Americano, existe uma consideração de que a roupa “traduz” a pessoa à vista do Consul. No geral, roupas de cunho vulgar (Decotadas, espalhafatosas, curtas) não passam uma boa impressão para a entrevista no consulado.

Roupas informais, como camisetas de alça e chinelos, também devem ser evitadas. A opção, preferencialmente, deverá ser pelo uso de roupas sociais, adequadas ao momento sério, que é como deve ser encarado a entrevista no consulado.

Mais não precisa ir vestido pra casamento, não é preciso investir tanto assim.
Acho que uma calça jeans e uma camisa social já é o bastante. E mulheres, se não quiserem acabar com seu pé aguardando horas na fila, esqueçam o salto! 

COMPORTAMENTO NA ENTREVISTA

1. Jamais minta ou tente enrolar – Faltar com a verdade, ou tentar enrolar, poderá acarretar negativa de Visto ou dificuldades futuras em um novo requerimento.

2. Discursos e elogios falando sobre as belezas naturais e o povo Americano em nada ajudarão na entrevista. Olhe nos olhos do entrevistador e seja direto. os Vice-Cônsules esperam que você responda todas as perguntas de forma objetiva.

3. Evite contradições – Provavelmente, todas as perguntas que lhe serão feitas pelo Cônsul, já estarão respondidas no Formulário DS-160. Responda calmamente e com clareza. Seja claro e preciso – Responda as perguntas de forma clara e concisa.

4. Não faça piadas – O momento é de seriedade. Não ria à toa, nem faça piadas, seja ela qual for.

5. Seja cortês e educado – Responda as perguntas de forma educada, sem submissão. Não perca a calma em momento algum, mesmo no caso de negativa do Visto. Lembre-se de que, provavelmente você irá tentar requerer o visto futuramente. Então, se causar tumulto ou problemas de segurança, pode tornar-se inelegível.

6. Mantenha-se calmo – Nervosismo exagerado pode passar a impressão de que está mentindo nas respostas e em casos mais raros, negativa no Visto.

7. Forneça somente os documentos pedidos – Jamais ofereça documentos ao Cônsul, sem que este tenha requisitado.

8. Perguntas comuns na entrevista: – Sua idade, – profissão, – motivo da viagem – onde vai e quanto tempo pretende passar, – se já esteve nos EUA antes, – se tem parentes ou conhecidos nos EUA, – quem é o patrocinador da sua viagem.

9. Se for omitir alguma informação, nos questionamentos, o faça com convicção absoluta.

Originally posted 2015-06-24 11:43:00. Republished by Blog Post Promoter

COMMENTS

Deixe um comentário