O que fazer em Edimburgo

Durante meu mochilão pela Europa, posso dizer com toda certeza que Edimburgo foi a cidade que mais me apaixonei. Eu adoro história. Edimburgo é tudo sobre isso. A cidade ainda guarda visualmente as marcas das histórias em sua arquitetura linda!

Veja Mais ! → Mochilão na Europa : Roteiro e agência de viagem

Edimburgo

Edimburgo, capital da Escócia, é conhecida por seus castelos medievais, Whisky e a famosa tradição de kilt e som de gaita.

Apesar de ser a capital da Escócia, Edimburgo é uma cidade pequena. Então, você pode escolher seus pés como meio de transporte. Mas POR FAVOR, não seja cabeçuda igual eu e leve sapatos confortáveis.

Essa cidadezinha é agraciada pela sua rica cultura e muita história. O cenário conta com becos estreitos de paralelepípedos, casas e prédios históricos e além de tudo possui mais de 4.500 prédios que fazem parte do Patrimônio Mundial da UNESCO.

Se você curte história, o cenário incrível de Edimburgo já é motivo bastante pra você incluir essa cidadezinha no seu roteiro. Fora isso, você ainda pode dar um talento no seu roteiro e aproveitar pra curtir essas atrações super bacanas que separei sobre o que fazer em Edimburgo. Veja só!

Edinburgh Castle

Não tem como você ir a Edimburgo e não ir no Castelo de Edimburgo. Esse lugar, meu filho, você precisa colocar na sua listinha. Confie em mim! 😉

O Castelo fica no lado oeste da rua Royal Mile. Na época, escolheram construir o castelo no alto de uma rocha vulcânica, chamada de Castle Rock. Foi uma boa estratégia defensiva, pois lá do alto é possível enxergar boa parte da cidade.

Dentro do castelo, você poderá encontrar diversos canhões. O mais famoso é o One o’Clock Gun. Todos os dias (exceto no domingo) ele é disparado pontualmente às 13 horas. Imperdível!

Além disso, você poderá ainda ver o National War Museum, St. Margaret’s Chapel, Royal Palace e Scottish National War Memorial.

Reserve pelo menos umas 3 horas para visitar o castelo. Acredite, é MUITO grande. E você ainda poderá disputar filas e lugares para fotos com caravanas e mais caravanas de japoneses e afins.

Uma dica é comprar o ingresso online. O ingresso adulto está £17.00, e você poderá comprar diretamente pelo site do Castelo de Edimburgo clicando neste link.

Palace of Holyroodhouse

Esse é outro lugar que eu acho que você deveria também visitar ein. O Palace of Holyroodhouse fica do ooooutro lado da rua Royal Mile. Então numa ponta fica o Edinburgh Castle e do outro o Palace of Holyroodhouse.

Esse palácio é uma das casinhas da nossa querida Rainha Elizabeth, que geralmente passa uns dias lá no verão.

O Palácio foi fundado em 1128 e já sofreu algumas mudanças na sua arquitetura, principalmente nos séculos XV e XVIII. O Palácio de Holyroodhouse tem grande importância na história da Escócia, pois já foi morada de grandes reis e rainhas, incluindo a Rainha Mary.

A visita ao Palácio inclui o quarto de Mary, os apartamentos dos estados, galeria da rainha e obras da coleção Real.

Alerta para os tiradores de self de plantão: dentro do Palácio é proibido tirar fotos!!
Mas relaxa, que na parte de fora você poderá tirar diversas fotos. O jardim do Palácio é lindo !

A entrada com direito a visita no Palácio e no The Queen’s Gallery está £21.50, e só com direito ao Palácio é 11,30 libras. Ambos os ingressos dão direito ao audioguia. Clique aqui !

Scott Monument

Esse monumento não tem como não ver. Assim que você chegar em Edimburgo, provavelmente você verá essa coisa linda toda imponente e reluzente.

O monumento é dedicado ao grande escritor escocês Walter Scott. Localizado na Princess Street, o monumento foi construído em forma de torre gótica com 60 metros de altura.

Se tiver fôlego, você pode subir os 300 degraus e ter uma visão privilegiada de Edimburgo.

St. Giles Cathedral

Se você estiver passeando pela Royal Mile, com certeza verá essa catedral. Ela é um dos mais importantes templos religiosos de Edimburgo, considerada a igreja matriz do presbiterianismo. É linda !

Sua arquitetura chama muito atenção por conta do seu estilo gótico percorrendo seus 15 metros de altura de pura lindeza.

The Royal Mile

Até agora falei, falei, falei da Royal Mile mas nada de explicar direito o que é né. Sacanagem!

A Royal Mile nada mais é do que umas das principais vias de Edimburgo. A cidade cresceu ao redor dessa rua. Você provavelmente vai percorrer por ela milhões de vezes. Principalmente se você for um perdidão no seu roteiro, tipo eu.

Lá você vai encontrar as maiores atrações da cidade como o Castelo de Edimburgo, Palácio Holyroodhouse, St. Giles Cathedral, Whisky Experience e muitos outros. Você também encontra muitos artistas de rua e muitas coisinhas muito fofas para comprar. Ah, essa é a hora de você homem poder usar uma sainha xadrês, quer dizer, kilt. 😉 haha Por lá, você encontra diversas lojas que vendem essa roupitcha tradicional da cultura escocesa.

The Scottish Whisky Experience

Se você é alcoolatra, ops .. curte um bom e velho Whisky, ou apenas quer apreciar um pouco da cultura escocesa, coloque na sua listinha a visita ao The Scottish Whiskey Experience. Eu fui e gostei bastante da experiência.

O passeio começa em passeio dentro de um carrinho que conta um pouco da história e como é feito essa bebida. O passeio dura por volta de 5 minutos e você pode optar por escolher um audioguia em português, se preferir.

Depois dessa voltinha, o pessoal reúne uma turma pra falar sobre os diferentes Whisky de cada região da Escócia. E depois, parte pra parte mais legal de todas : degustação! Haha

E por fim, chegamos em uma sala onde está a maior coleção de Whisky do mundo, que anteriormente pertencia a um brasileiro. E no final, ainda ganhamos o copinho que foi servido o Whisky!

Deixe um comentário