Estados Unidos – Opções de trabalho na América

A crise brasileira faz com que muitos pensem na possibilidade de migrar para outro país em busca de maiores oportunidades. Os Estados Unidos é, talvez, o primeiro país se pensar. Além de ganhar em dólares, o país é conhecido por baixo custo de vida e possibilidade de vida confortável.

Você não precisa se tornar um imigrante ilegal para conseguir seu objetivo. Até porque, sendo ilegal nos Estados Unidos dificilmente irá conseguir um trabalho de maneira fácil.

Apesar de ser um país que dificulta bastante a imigração, os Estados Unidos fornece algumas opções para estrangeiros conseguirem trabalho temporário e também permanente.

Conheças as opções de trabalho nos Estados Unidos
Conheças as opções de trabalho nos Estados Unidos

Opções de trabalho nos Estados Unidos

Uma delas, é o programa de intercâmbio Work and Travel, ou Work Experience. Estudantes do ensino superior podem adquirir o visto J-1 para trabalhar pelo período de 3 meses e após isso viajar por 1 mês nas terras do Tio Obama. As vagas de trabalho são para resorts, hotels, parques temáticos, restaurantes e outros.

Veja Mais!Meu resumo do Work Experience

O visto H-1B é o mais difícil de conseguir, pois são direcionados a profissionais com bacharelado que possui uma proposta de trabalho nos Estados Unidos, em um cargo que exija o diploma. Neste caso, o empregador precisa provar ao governo Norte Americano o porque ele precisa contratar um estrangeiro e não um americano. O processo também é burocrático: apenas 65 mil vistos H-1B são fornecidos por anos e leva cerca de 120 dias para ficar pronto.
Veja mais sobre o visto H-1B!

Veja Mais !Conheça os tipos de vistos americanos

O visto L-1 é fornecido a funcionários que trabalham em empresa multinacionais no Brasil, e recebem uma proposta para trabalhar nos Estados Unidos. Então se você trabalha em uma empresa multinacional, fique atento a vagas no exterior!

Veja Mais !Dicas para entrevista consular americana
Veja Mais ! Agendamento de Visto de Turismo Americano (B1/B2)

Agora se você decidir fazer uma graduação nos Estados Unidos, terá o visto F-1. Este visto te dá o direito de trabalhar no campus da Universidade e também fora do campus. Porém, só é possível trabalhar fora do campus após 1 ano completo de estudos. Além disso, o estudante só pode trabalhar 20 horas semanais durante o período letivo e 40 horas semanais nas férias.

 

Originally posted 2015-09-15 11:52:42. Republished by Blog Post Promoter

COMMENTS

Deixe um comentário