Ilhas Malvinas : Um pedaço do Reino Unido na América

No episodio de hoje, conheçam um pouco sobre as famosas Ilhas Malvinas ou Falkland, um pedaço do reino unido aqui na América do Sul. É um arquipélago localizado no sul do oceano Atlântico, que fica na plataforma continental da Patagônia. 

As principais ilhas estão cerca de 483 quilômetros a leste da costa do sul da América do Sul. O arquipélago possui a Malvina Ocidental, Malvina Oriental e outras 776 ilhas menores.

»» Trabalho em Navio: Quando a vida te abre uma porta



Como o território é britânico, as ilhas tem o seu próprio governo e o Reino Unido assume a responsabilidade pela defesa e relações internacionais do território. A capital é a cidade de Stanley, que fica localizada na Malvina Oriental. A Argentina tentou invadir uma vez, mas não deu muito certo.

Ilhas Malvinas

Ilhas Malvinas
Ilhas Malvinas – Lado europeu na América do Sul

A minha experiência foi um tanto curta durante esse cruzeiro. Passamos por lá apenas uma vez e tive por volta de quatro horas para andar por ali. Mas deu para ver umas coisinhas, sentir um pouco a ilha.

Chegando no píer é possível sentir o ar britânico, a arquitetura das casas, um ambiente calmo, motoristas dirigindo do lado direito do carro e o tio do cachorrão pegando no seu lanche sem luvas e sem guardanapo. Muito adorável esse lugar.

»» Mochilão na América do Sul: Dicas de roteiro

O tour por essas ilhas é incrível, existe uma praia chamada Bluff Cove Lagoon. Uma praia onde é possível observar centenas de pinguins Gentoo e alguns pares de King. Eu fiquei lá por poucos minutos e pra mim fui uma sensação incrível de paz, de solidão, de conexão com a natureza. O odor dos pinguins não é lá um aroma de dama da noite, mas deixa a praia com um aspecto único.

Outro ponto turístico, e muito inusitado por sinal, é a Ilha dos Leões Marinhos, com sorte você poderá ver centenas deles deitados por lá, mas se tiver a mesma sorte que eu, verá apenas pedras.

O frio da ilha torna o ambiente perfeito para um chocolate quente e uma torradinha com geleia feita com frutas da ilha. Uma caminhada para observar as igrejas (os britânicos amam igrejas, igrejas por todos os lados) e dar uma olhadinha no famoso Whale Bone Arch. Como o próprio nome já diz, arco de osso de baleia, que foi justamente onde terminei minha curta estadia nas Falklands. Com gosto de quero mais.

Até a próxima tripulantes.



Booking.com

Originally posted 2018-05-31 08:00:12. Republished by Blog Post Promoter

Deixe um comentário