Work and Travel – Saiba mais sobre o intercâmbio

Hello Viajantes!

O Work and Travel, ou Work Experience, é o programa de intercâmbio que escolhi para trabalhar e viajar nos EUA por um período de 3 meses. Saiba mais como funciona !

Por IE Intercâmbio

Intercâmbio Work and Travel – O que é?


É um programa de intercâmbio de trabalho nos Estados Unidos (existem também para outros países), onde você tem a possibilidade de conhecer uma nova cultura, fazer amigos, praticar inglês e ter uma super experiência de vida. Com o WE você tem oportunidades de trabalhar em hotéis, resorts, estações de esqui, parques temáticos, restaurantes e lojas espalhados por EUA!

Intercâmbio Work and Travel - Trabalhe e viaje nos EUA
Intercâmbio Work and Travel – Trabalhe e viaje nos EUA

Como funciona?
É um programa de intercâmbio de trabalho regulamentado pelo governo norte-americano e, portanto, obedece as leis de trabalho estabelecidas nos Estados Unidos. Empregadores dos Estados Unidos buscam jovens interessados em trabalhar em suas empresas durante a temporada de inverno americana. Work Experience IE é marca registrada e programa exclusivo da IE Intercâmbio.

Visto e documentação legal

Após inscrito no programa, você precisará solicitar o visto J1 junto ao Consulado Americano, onde apresentará o seu formulário DS 2019 (permissão de trabalho) para poder trabalhar legalmente nos Estados Unidos. Além do visto e DS 2019, você precisará do Social Security que irá tirar após chegar ao país. A IE disponibiliza o serviço de agendamento para solicitar o visto e te orienta durante todo o processo.

Seu trabalho nos EUA

No período do inverno as cidades turísticas ficam mais movimentadas, por isso, os trabalhos mais comuns são em ski resorts, parques aquáticos, restaurantes de fast food e lojas, com as mais variadas funções. Cidades pequenas também são uma boa opção, pois a concorrência é menor e há menos brasileiros, oportunidade para melhor praticar seu inglês. A média salarial é de USD 7,00 por hora trabalhada.

Onde morar

Sua moradia pode ser em alojamentos ou dormitórios oferecidos gratuitamente pelo empregador com preço combinado descontado no contracheque. Ainda existe a opção de alugar uma casa ou apartamento para dividir com outros participantes.

Como vou para o trabalho?

O transporte de casa para o trabalho pode ser oferecido, pelo empregador, gratuitamente ou então com algum desconto. Em algumas regiões turísticas há ônibus circulando o tempo todo.

Benefícios

Os empregadores geralmente oferecem alguns benefícios aos seus contratados, como descontos para esquiar, alimentação, gorjetas, transporte para outras cidades, bônus de fim de temporada, entre outros.

Originally posted 2012-05-11 23:46:00. Republished by Blog Post Promoter

Deixe um comentário