MBA no Exterior : Por onde começar

Quando se pensa em pós-graduação no exterior, o primeiro curso que costuma vir à cabeça dos brasileiros é  fazer MBA no exterior, ou Mestrado em Administração de Negócios. MBA no exterior é, de fato, o programa mais conhecido no país e pode ser uma excelente opção para quem pretende mudar de carreira – sair de um banco e ir para a indústria, por exemplo – ou alavancar sua carreira dentro do próprio segmento, buscando uma visão mais ampla e estratégica de negócios.



Fazer MBA no exterior em uma escola renomada é quase como um “carimbo de qualidade” no currículo de um profissional, que passa a ter reconhecimento nacional e internacional. No entanto, para realizar um MBA é necessário um investimento alto de tempo e dinheiro – em geral, são dois anos de dedicação integral ao programa, cujo custo, nos EUA, pode chegar a até 180.000 dólares (incluindo mensalidades e gastos pessoais do aluno com moradia, alimentação, etc).

Antes de tomar tal decisão, é preciso cautela e muita reflexão. O curso pode não ser o mais indicado para o seu perfil, suas ambições de carreira ou atual momento de vida.

Como planejar seu MBA no Exterior

Palm Springs, Califórnia
Palm Springs, Califórnia

Neste especial, produzido pelo Estudar Fora, você terá acesso a conteúdos para te ajudar a planejar essa experiência. No manual você vai encontrar várias dicas, incluindo:

1. O que levar em consideração na hora de decidir se deve cursar MBA fora;
2. As várias metodologias de ensino adotadas pelas escolas estrangeiras e diferenças para os cursos oferecidos no Brasil;
3. Como escolher a melhor universidade para você;
4. Como funcionam as etapas do processo de candidatura (application);
5. Depoimentos de estudantes aprovados em algumas das melhores escolas;
6. Como planejar-se financeiramente para a experiência e onde conseguir apoio.

Acesse o manual de MBA disponibilizado pelo Estudar Fora !

 

Originally posted 2015-07-27 14:09:00. Republished by Blog Post Promoter

One thought on “MBA no Exterior : Por onde começar

Deixe um comentário