Mochilão na América do Sul : Dicas de roteiro

Após as aventuras na Europa, chegou a hora de me aventurar em um Mochilão na América do Sul. O objetivo é em apenas 15 dias conhecer um pedacinho de 5 países: Paraguai, Argentina, Uruguai, Chile e .. Brasil.

Foz do Iguaçu, Ciudad del Leste, Buenos Aires, Montevidéu, Punta del Este, Mendoza e Santiago. Esse vai ser o roteiro durante o Mochilão na América do Sul. O tempo é curto, mas é o suficiente pra conhecer o melhor de cada lugar.



Mochilão na América do Sul : Roteiro

Foz do Iguaçu

O roteiro vai começar conhecendo as Cataratas do Iguaçu, por 3 noites. Pra aproveitar o embalo, no primeiro dia vou dar um pulinho na Ciudad del Este, no Paraguai. O segundo dia estará por conta das Cataratas brasileiras, e no terceiro dia será a vez do lado argentino.

»» Reserve aqui seu Hotel em Foz do Iguaçu

Buenos Aires

O próximo check-in do roteiro do Mochilão na América do Sul será em Buenos Aires, por 2 noites. O objetivo aqui é aprender a dançar tango, ou pelo menos pagar mico tentando.

»» Reserve aqui seu Hotel em Buenos Aires

Montevidéu

Em Montevidéu ficarei por 2 noites. A opção mais barata para ir até lá a partir de Buenos Aires é através de barco. As empresas que oferecem isso são Buquebus, Colonia Express, Seacat Colonya e Cacciola. Uma dica pra deixar seu trajeto ainda mais em conta é comprar a ida de uma empresa e a volta de outra, caso o preço compense.

»» Reserve aqui seu Hotel em Montevidéu

Punta Del Este

Em Punta del Este também fico por 2 noites. A opção mais barata para chegar lá a partir de Montevideo é através do ônibus metropolitano, que sai da rodoviária de Montevideo direto para Punta del Este. Cidade litorânea, o objetivo aqui é relaxar na orla de uma das praias que a cidade oferece.

»» Reserve aqui seu Hotel em Punta Del Este

Mendoza

Em Mendoza fico por 2 noites. Confesso que esse é um dos passeios mais esperados por mim. É aqui que faço o primeiro passeio para a Cordilheira dos Andes. Esse passeio é conhecido como Alto Montaña que proporciona vistas maravilhosas do pico mais alto de toda a Cordilheira, o Cerro Aconcágua.

»» Reserve aqui seu Hotel em Mendoza

Santiago

No meu último destino no meu Mochilão pela América do Sul vou ficar por 4 noites. Confesso que é o destino mais esperado. Vou dividir os dias em: Centro Histórico, Cajon del Maipo e Vinã del Mar com Valparaiso.

O tour Cajon del Maipo é o segundo passeio mais esperado por mim. O Cajón del Maipo está localizado a 100km de distância de Santiago, aos pés da Cordilheira dos Andes. Os principais pontos de interesse são as piscinas naturais de águas termais (Banõs Colina e Baños Morales) e o Embalse El Yeso.

»» Reserve aqui seu Hotel em Santiago

Viña del Mar e Valparaiso são cidades litorâneas mais famosas do Chile. Essas cidadezinhas que ficam uma do lado da outra são banhadas pelo Oceano Pacífico e ficam localizadas cerca de 130km de Santiago. As duas cidades vou conhecer em apenas 1 dia.

Para fazer esses dois tours, Cajon del Maipo + Viña de Mal e Valparaiso, contatei a agência Destino Chile. A Amanda foi super atenciosa e me ajudou a decidir os passeios que gostaria de fazer, de acordo com o tempo que tenho.

Apesar de não ser um tour privado, eles oferecem a comodidade de busca no seu hotel/hostel. E além desse conforto, você ainda ganha degustação de vinho e petiscos com vista pra esse lugar aqui ó :

O passeio da Cordilheira dos Andes ficou em $55,000 (mais ou menos R$ 305.56) e Viña del Mar com Valpaiso $24,750 (mais ou menos R$ 137.50).

Vou deixar aqui os contatinhos pra você não perder essa oportunidade, tá?!

Cordilheira dos Andes com Destino Chile

Originally posted 2017-12-13 08:00:28. Republished by Blog Post Promoter

3 thoughts on “Mochilão na América do Sul : Dicas de roteiro

Deixe um comentário