Principais motivos que ocasionam visto americano negado

Acho que o maior mede de quem deseja viajar para os Estados Unidos, é ter seu visto americano negado. As vezes a pessoa sonha, faz planos, monta um roteiro maravilhoso. E aí, chega na hora e o cara do Consulado simplesmente nega seu visto. E assim, todos os seus planos vão para água abaixo.
Infelizmente, existem alguns detalhes ao aplicar para o visto que podem acabar influenciando você sair do consulado americano sem o visto aprovado.
Foi por isso que selecionei alguns motivos que podem causar o visto americano negado. Veja só!

1º (e mais importante) causa do visto americano negado

Não demonstrar laços e vínculos com o Brasil – Isso quer dizer, que sem a comprovação de vínculos duradouros, como família, emprego e bens no Brasil, dificilmente a pessoa terá um visto concedido. Segundo o Consulado, essas garantias, dão o aval de que o viajante não pretende “engrossar as fileiras de imigrantes ilegais em território Americano”. Seção 214b.

Veja também – O que fazer após ter seu visto negado

Segundo:

Não comprovar de forma eficiente de que dispõe de recursos financeiros para a realização da viagem e os meios necessários para se manter durante a viagem. Essa comprovação, geralmente se faz por apresentação de declaração de IR, comprovantes de contas bancárias e apresentação de Holerites de pagamentos.

Veja também – Agendamento de Visto de Turismo Americano (B1/B2)

Terceiro:

Erros ou discordância da informações prestadas no preenchimento do formulário DS-160 ou a falta deles, segundo interpretação Consular. Seção 221g.

Veja também Visto Americano – Conheça os tipos de visto americano

Quarto:

Ser considerado inelegível à visto americano – É o caso de pessoas portadoras de doenças infecto-contagiosas, condenados de crimes, deportados dos EUA.

Quinto:

Má conduta na entrevista Consular – Entenda por má conduta, o excesso de nervosismo e não resposta adequada às perguntas do entrevistador, gerando desconfianças e incertezas no mesmo. Já vi muita gente ter o visto americano negado por conta de estar tão nervoso, que acabou tropeçando nas respostas.

Isso ai gente, espero que estas dicas ajudem vocês a conquistar o visto americano !

See ya!

 

Deixe um comentário