O que fazer em Paris

Conhecer a Torre Eiffel e tirar uma self com a Mona Lisa, é uma das principais coisas do que fazer em Paris. Mas Paris tem muito mais do que isso para oferecer. Ela está cheia de história em seus diversos monumentos, igrejas, museus e até mesmo nos parques.

»» Mochilão em Paris

O que fazer em Paris

Torre Eiffel

Torre Eiffel é uma opção do que fazer em Paris.
Torre Eiffel

Difícil conhecer alguém que nunca sonhou em ver a Torre Eiffel de perto. Linda e deslumbrante, os turistas quando chegam em Paris ficam ansiosos buscando ela por todos os lados. E quando a vêem, se apaixonam com tamanha beleza.

Você pode subir na Torre Eiffel através de escadas ou pelo elevador. Mas já deixo avisado que se você optar pelas escadas, terá que enfrentar 1.665 degraus. A vantagem de utilizar a escada é o preço ser um pouco mais baixo e a vista da cidade mais bonita.

Prefira ir logo de manhã, quando as filas estão bem menores. A tarde lota e você pode gastar 2 horas na fila. Ou, se preferir, antecipe a compra do seu ingresso pela internet. Mas fique atento para comprar com 2 meses de antecedência, pois eles se esgotam rápido.

O valor para ir até o Sommet (último andar) é de 17 euros, e para ir apenas até o segundo andar é de 11 euros. Clique aqui para comprar diretamente no site da atração.

Horário:

De 15 de Junho a 1 de Setembro das 9:00 até 0:00.
Resto do ano das 9:30 até 23:00.

»» Documentos para viajar para Europa: O que levar

Museu do Louvre

O Museu do Louvre não pode faltar no seu roteiro do que fazer em Paris.
Museu do Louvre

O Museu do Louvre é algo imperdível para incluir na sua lista do que fazer em Paris. Prepare o self porque é lá que a dona Mona Lisa se encontra 😉 Além do prédio ser lindo por fora, as pinturas, esculturas e monumentos que mostram histórias de centenas de anos são incríveis.

São mais de 300 mil itens. Se possível, reserve um dia inteiro para visitar o museu. Se não, separe as principais coisas que deseja ver e estude o mapa antes de ir para não se perder. Eu levei minhas anotações e as alas onde eu iria encontrar cada, e consegui fazer em 2h30m.

Se o seu objetivo for ver a Mona Lisa de perto, sem milhares de pessoas disputando um espacinho com você, chegue cedo. Eu cheguei às 8:30 e já tinha uma filinha aguardando o museu abrir. Assim que abriu, eu corri em direção a sala em que a pintura está. E consegui minha self 🙂

Visitar o quadro Mona Lisa é uma opção do que fazer em Paris.
Mona Lisa

Horário:

Segunda, Quinta, Sábado e Domingo das 9:00 até 18:00.
Quarta e Sexta das 9:00 até 21:45.
Terça-feira é fechado.

Preço: 17 euros. Compre diretamente aqui.

»» Como ir a Paris através do Ferry

Arco do Triunfo

O Arco do Triunfo é uma dica do que fazer em Paris.
Arco do Triunfo

É o segundo monumento mais representativo de Paris, depois da Torre Eiffel. Os seus 50 metros de altura, base de 45 por 22 metros conta muita história das vitórias do exército francês comandadas por Napoleão.

Napoleão foi o cara que ordenou a construção do Arco do Triunfo em 1806. Mas a construção só terminou 30 anos depois, durante o mandado de Louis-Philippe.

O Arco do Triunfo viu muitas histórias importantes acontecerem, com destaque a passagem dos restos mortais de Napoleão em 1840 e aos desfiles militares das guerras mundiais em 1919 e 1944.

Você também pode subir no Arco do Triunfo. De lá, você consegue ver a impressionante vista da confluência das 12 principais avenidas de Paris. São 286 degraus para chegar até o alto. Haja fôlego pra tanta escadaria de Paris!

Horário:

De 1° de Abril a 30 de Setembro das 10:00 até 23:00.
Restante das 10:00 até 22:30.

Preço: 12 euros adultos e grátis para menores de 18. Compre aqui.

Champs-Élysées

A avenida Champs-Élysées é uma opção do que fazer em Paris.
Avenida Champs-Élysées

Essa avenida não pode faltar na sua lista do que fazer em Paris. A Champs-Élysées é uma das avenidas mais bonitas e caras do mundo. Localizada em frente ao Arco do Triunfo, ela é repleta e lojas de grifes, restaurante, cafés e muito turista. Tem até carros esportivos, caso você queira dar uma voltinha por Paris em grande estilo.

»» Mochilão na Europa: Roteiro e agência de viagem

Sacré-Couer

A Basílica Sacre-Coeur não pode faltar na sua lista do que fazer em Paris.
Basílica Sacre-Coeur

A igreja de Sacré-Couer fica localizado em Montmartre, um dos bairros mais legais de Paris. O legal dessa igreja são as escadarias. No verão, dá pra terminar o dia sentado nas escadarias, fazendo um piquenique e admirando a vista incrível que você tem de Paris de lá de cima.

Além disso, as ruas que antecedem a Sacré-Couer são ótimas pra você adquirir várias lembrancinhas. Os preços são os melhores, comparados a outros lugares de Paris. 

Horário: Das 6:00 até 22:30.
Entrada gratuita.

Catedral Notre Dame

O que fazer em Paris: Catedral Notre Dame
Catedral Notre Dame

A Catedral Notre Dame é também um grande ícone de Paris, e não pode ficar de fora da sua lista de coisas para fazer em Paris. Construída em 1163, a Catedral Notre Dame foi palco de cenários importantes na história, como a coroação de Napoleão e a Revolução Francesa.

O acesso a Catedral é gratuita. Mas se quiser subir até o topo, terá que pagar 8,50 euros.

Horário: Das 8:00 até 18:45. 

Cabarés – Show de Can Can

Uma das opções super divertidas do que fazer em Paris é ir assistir um show de Can Can em um Cabaré. A apresentação é muito legal. Com artistas de saias coloridas, plumas e e muito glamour. O cabaré mais famoso é o Moulin Rouge, mas também existem inúmeras opções legais e mais baratas para ir.

Deixe um comentário