Passaporte brasileiro passa a ter 10 anos de validade

Hello viajantes!


A Polícia Federal comunicou no dia 10.07.2015 que nosso passaporte comum eletrônico brasileiro passa a valer por 10 anos. E a PF e a Casa da Moeda já estão emitindo o novo passaporte desdo dia 13!Pois é, agora é pra valer!

O passaporte brasileiro passa a ter 10 anos de validade , yaay ! 😀

 

Passaporte Brasileiro passa a ter validade de 10 anos!
Passaporte Brasileiro passa a ter validade de 10 anos!

 

Antigamente, o passaporte valia por apenas 5 anos. E para emitir o novo com maior validade, novos itens de segurança passaram a fazer parte do passaporte.

O que mudou?

A capa do passaporte mudou, assim como a imagem fluorescente dela que não é vista a olho nu. O que pra mim ficou muuuito mais bonito 😉
Tem também um novo padrão de criptografia de curvas na assinatura digital que permite maior segurança nos dados gravados no chip interior da capa.

Tem também novidade pra criançada!
Existe agora uma linha fina, na página de identificação da documentação de menores de idade, que traz a informação se a criança tem ou não autorização para viajar sozinha ou com apenas um dos pais.

Veja Mais ! – Passaporte – Como fazer a solicitação e agendamento

O Brasil também passa a fazer parto do PDK, o Diretório de Chaves Pùblicas da ICAO, a Organização Internacional de Aviação Civil, o que deve agilizar a verificação do documento no controle migratório na entrada de outros países.

Mais como tudo que é melhor é mais caro, o valor para emitir o passaporte passa de R$ 156,07 para R$ 257,25. Mais quem tem o antigo passaporte de validade de 5 anos, pode usa-lo até o final da validade. Ufa!

A forma para requerer o novo passaporte continua da mesma forma do que o anterior. Confira aqui and aqui como proceder!

See you! ;*

Originally posted 2015-07-30 12:31:00. Republished by Blog Post Promoter

Deixe um comentário