TOEFL e IELTS – Qual é a diferença e qual escolher?

Hello guys!

Já ouviram falar em TOEFL e IELTS?

Parece bobo né ?! Mais na realidade esse “papel” é essencial para quem tem o sonho de estudar em uma universidade no exterior ou trabalhar fora das terras brasileiras.TOEFL (Test of English as a Foreing Language) e IELTS (International English Language Testing System) são basicamente um “papel” que informa oficialmente e internacionalmente qual é seu nível de inglês.

O que é o meu caso =)
Tenho planos de migrar para outros país, de preferência para os States.
Então para isso, vou ter que fazer a bendita prova !

Qual é a diferença entre TOEFL e IELTS qual é a melhor?

TOEFL e IELTS - Conheça a diferença
TOEFL e IELTS – Conheça a diferença

Os testes TOEFL e IELTS possuem formatos diferentes. Mas em algumas situações, infelizmente você não poderá escolher qual das duas provas fazer e terá que se contentar em estudar para o formato escolhido.

A diferença é que o TOELF tem tarefas integradas (integram duas tarefas diferentes em uma, tipo ler e ouvir uma passagem a respeito da pergunta) enquanto isso não ocorre no IELTS. Além disso, dizem que o TOEFL possuem testes com inglês americano, enquanto o IELTS é inglês britânico.

As perguntas do TOEFLS geralmente são de multipla escolha, com questões para completar o texto com a melhor palavra e ordenar as respostas com a passagem lida. E no IELTS as questões são divididas em respostas escritas, múltipla escolha e verdadeira ou falso.

Veja só como são realizadas as seções:

– Reading (compreensão de texto):

 

  • TOEFL – varia de 60 a 100 minutos
  • IELTS – 3 passagens no total de 60 minutos (não varia)

 

– Talking (parte oral):

 

  • TOEFL – a prova é realizada no computador, onde você grava as respostas. As primeiras perguntas são fáceis e as demais são no estilo acadêmico. Varia de 45/60 segundos com 6 tarefas.
  • IELTS – a entrevista é feita com um entrevistador que realiza 3 tipos de perguntas, primeiramente fáceis de ordem geral, depois você recebe um cartão com uma pergunta e deve preparar uma resposta que dure 2 minutos e por último uma pequena discussão com o entrevistador sobre o tópico de escolha. A prova tem duração de 30 minutos.

 

– Listening (compreensão de áudio):

 

  • TOEFL – a prova é realizada pelo computador, onde você grava suas respostas. Primeiramente se escuta a pergunta e pode tomar notas, em seguida a pergunta aparece na tela do computador e responde-se a questão de múltipla escolha. Duração de 40 a 60 minutos.

 

  • IELTS – você ouve a pergunta e escreve a resposta ao mesmo tempo. Há também perguntas tipo complete a frase, ligue as colunas e de múltipla escolha. Duração de 30 minutos.

 

– Writing (parte escrita):

 

  • TOEFL – deve-se escrever 2 redações sendo cada uma com duração de 30 minutos. Uma das redações é simples e pede a sua opinião sobre o assunto escolhido, e a outra pode ser integrada com um texto para ler ou um áudio.

 

  • IELTS – deve-se escrever uma redação com duração de 40 minutos, que é baseada em um gráfico, tabela ou mapa.

 

Duração total de cada teste:

 

  • TOEFL – cerca de 4 horas
  • IELTS – 2 horas

Enfim, essa é mais ou menos a diferença das duas provas, porém a melhor ai acredito de depende de cada um. Para escolher entre TOEFL e IELTS, é preciso analisar o estilo de prova de cada uma levando em consideração o tipo de inglês usado, tipos de perguntas realizadas e o que você acha que poderia ser melhor para seu perfil!

Pra mim, acredito que o TOEFL seria mais fácil pelo tipo de inglês americano que estou mais acostumada.

E o seu, qual seria – TOEFL ou IELTS?

Good Lucky!

Originally posted 2015-08-14 13:18:00. Republished by Blog Post Promoter

Deixe um comentário