E aí pessoal, é com esta imagem que começo esse texto sobre trabalho em navio – e agradecendo a você, minha amiga, que abriu as portas de seu espaço para que eu possa abrir a porta do meu mundo para todos vocês. Por que a vida é assim, feita de portas e foi numa dessas portas que entrei, e me dei de cara com o mundo.
Prazer, meu nome é Bruno, não Bruno Mars mas é no mar que eu vivo (hahahah essa foi muito boa). Sabe quando você ta no fundo do poço e acha que nada vai dar certo? (faculdade não ta legal, namoro não ta legal, emprego não ta legal) e você se pega pensando: é só isso? A vida não pode ser só isso. Não é isso o que eu quero. Eu quero o mundo todo!
⇒ Segue no Instagram @theworldismeu

Trabalho em Navio : Quando tudo começou
Foi num dia desses, deitado me recuperando de um tratamento, um post do Catraca Livre “Conheça a Vida a Bordo – trabalho em navio cruzeiro”. Foi aí que tudo começou.
Busquei agências de emprego e me cadastrei. A primeira foi a Portside que me respondeu quase que de imediato. Fiz entrevistas e arrumei documentos, o que aconteceu tudo muito rápido, exceto a data de embarque que até hoje não saiu.
“Cansei meu! Não vou esperar!”. Busquei uma outra agência, a Infinity, e foi essa que deu certo. Vocês já devem imaginar o resto, né?! Ansiedade… chega logo…
Partiu Navio

Chegou o dia. E foi essa a vista da Cordilheira dos Andes que me tirou o fôlego e fez cair a fixa: “Cara, tá acontecendo. Tá realmente acontecendo”. A porta do mundo abriu.
»» Santiago do Chile : Embalse el Yeso e Baños Colina
Ushuaia : Primeira Porta do Mundo

O navio partiria do Chile em direção a Ushuaia, na Argentina. Ushuaia é uma cidade da Argentina e capital da província da Terra do Fogo, Antártica e Ilhas do Atlântico Sul. Seu nome provém do idioma indígena yagan: ushu + aia (fundo + baía = baía profunda). Ushuaia é o lugar perfeito pra quem gosta do silêncio e do friozinho (embora seja a terra do fogo).
O navio atracou no porto no qual você sai de frente com a famosa placa que diz “Fim do Mundo”. Dali você pode partir para excursões como pelo Canal Beagle que leva até a Ilha dos Lobos e Le Eclaireus.
»» Buenos Aires : Primeiras impressões
Infelizmente pra você que curte uma balada, a vida noturna Ushuaia deixa a desejar. Mas isso também não quer dizer que não tenha diversão. Lá você pode encontrar o Ice Bar que desafia os teus sentidos em uma experiência fenomenal. Você poderá conhecer uma galeria temática sobre a Antártida, ingressar em um túnel de gelo com capas luvas e crampons, observar esculturas de gelo e degustar do open bar com bebidas a vontade.

Essa foi a primeira porta para o mundo que a vida me abriu, em fevereiro de 2017. Hoje somando exatamente 43 países visitados, centenas de cidades, milhares de lembranças das vezes que me perdi pelos cantos do mundo, e me encontrei em todos eles.
Espero que tenham gostado desta visita, voltarei mais vezes para que vocês possam ver o mundo, o meu mundo.
Abraços 😊