O que fazer após ter seu visto negado

Visto negado. Esse é o maior medo ao ter que se confrontar com o consulado americano.
Mais e agora José, o que fazer após ter seu visto negado?

O que fazer após ter seu visto negado?
O que fazer após ter seu visto negado?

Ao ter um Visto negado, junto com o Passaporte, o solicitante receberá uma carta com a explicação do porque o visto foi negado.




Visto Negado – Quando requerer novamente

Motivo de recusa pela seção 214(b)

Essa negativa, permite ao requerente tentar novamente quando bem entender. É necessário compreender o que motivou a recusa da aprovação do Visto. Geralmente, a Autoridade Consular não se convenceu de que o requerente tem vínculos fortes ou é capaz de se manter durante a viagem, e por isto a negativa do Visto.

O requerente deverá, em caso de nova tentativa, anexar documentos que possam convencer a autoridade Consular a emitir o Documento. Se o solicitante decidir solicitar novamente o visto, será necessário realizar um novo agendamento, pagar uma nova taxa de visto e comprovar que houve uma mudança em sua situação desde a solicitação anterior do Documento.

Há também casos em que não há explicação aparente para a não emissão do Documento. Nestes casos, o livre-arbítrio deve ser exercido.

Motivo de recusa pela seção 221(g)

Essa negativa, 221(g), é quando o entrevistador interpreta que faltam documentos comprobatórios. Ao receber a carta motivo da recusa, ela indicará a provável lista de documentos que deverão ser apresentados para que a emissão do Documento seja efetuada.

A carta também trará instruções de sobre como enviar os documentos adicionais. O solicitante não terá que pagar novamente a taxa MRV. O envio dos documentos adicionais requeridos deverá ser feita em um prazo máximo de 01 ano, ou a solicitação pendente será encerrada. Se houver, ainda, um informe de que o requerimento está sob análise administrativa, o prazo de um ano não terá efeito. Se Documentos adicionais forem requeridos, o requerente será contatado.

Originally posted 2015-06-24 14:24:00. Republished by Blog Post Promoter

3 thoughts on “O que fazer após ter seu visto negado

  1. Bom dia, ontem eu fui a entrevista para tirar um visto F-1 e recebi a carta 221(g) que o consul me solicitou um documento adicional de outra faculdade que eu havia frequentado. Minhas aulas começariam no dia 08/01/2018. Um pouco mais de 1 mês a partir da data que fiz a entrevista, como ontem mesmo eu já enviei o documento que ele havia solicitado e eles sabendo que estou indo a estudo e não consigo adiar o inicio das aulas você acha que corro algum risco de o visto não ser aprovado nesse período?

Deixe um comentário