Warnemüde : A veneza báltica alemã

Desta vez o navio Regal Princess está atracado em Warnemüde, na Alemanha. Gostaria de pedir desculpas por demorar tanto tempo entre uma publicação e outra, afinal vida de crew é assim mesmo. Se você quiser acompanhar mais relatos sobre trabalhar em navio, clique aqui!


Warnemüde

Canal de Warnemüde
Canal de Warnemüde

Warnemüde em português boca de Warnow, um rio do estado de Mecklemburgo. A cidade é banhada por águas bálticas. Fundada há 818 anos, era apenas um vilarejo de pescadores e hoje é considerada um dos maiores resorts e atrai uma grande movimentação de navios cruzeiros do mundo (a gente pira).

Ao sair do navio me deparei com uma praia de areia branca e macia assim como a das praias brasileiras. Um clima receptivo e aconchegante, e um calor semelhante ao do rio de janeiro. Poucos metros dali é possível pegar um trem para Berlim ou outros lugares da Europa.

Centro

Centro de Warnemüde
Centro de Warnemüde

Warnemüde tem um o centro movimentado, com dezenas de bares, restaurantes e lojas com todo tipo de coisa que você pode imaginar desde câmeras fotográficas de 100 anos até a baiacus para colocar em seu aquário. Os bares localizados a beira do canal são super convidativos, além de te presentear com uma bela vista de barcos a velas e pequenas embarcações que por ali passam em direção ao mar. Centenas de atrações ocorrem por ali o tempo todo como estatuas vivas, músicos fazendo um som sensacional usando apenas taças com água.

Warnemünde Lighthouse

Seguindo o trecho do canal, você consegue avistar o famoso farol Warnemünde Lighthouse. Por apenas 2 euros você pode subir até o topo e ter uma vista do mar e da cidade que são de tirar o folego.

Igreja de Warnemünde

Igreja de Warnemüde
Igreja de Warnemüde

A região da belíssima e famosa Igreja de Warnemünde causa uma inevitável vontade de viver ali pra sempre. Por ali, você vai encontrar casas lindas e todas adornadas por jardins e árvores floridas.

Estatua Esperanza (Hoffnung)

Dezenas de monumentos como a estatua Esperanza (Hoffnung) a sereia de braços abertos dando as boas vindas aos aventureiros do mar que estão chegando a cidade.

[CLIQUE AQUI] E ganhe um CUPOM DE DESCONTO para seu Seguro Viagem

[CLIQUE AQUI] E confira opções de Hospedagem em Warnemünde

Originally posted 2018-07-02 08:00:51. Republished by Blog Post Promoter

Deixe um comentário